Soluções RAF Engenharia

“Tenho dito!”

O governo federal publicou em 23 de dezembro de 2016, medida provisória com o objetivo de

desburocratizar, agilizar e reduzir custos das ações de regularização fundiária urbana no país. A medida faz parte do conjunto de mudanças do governo para estimular a economia, como a redução dos juros cartão de crédito e a autorização do saque do dinheiro em contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Em nota sobre as medidas de regularização fundiária urbana, o Ministério das Cidades informou na ocasião, que “o novo marco legal traz inovações com o conceito de informalidade tratado como núcleo urbano informal, a legitimação fundiária, a desburocratização dos procedimentos de aprovação e registro, além da criação do direito de laje.” Leia esta matéria completa na página 3.

Por princípios e fundamentos da minha profissão, tenho a obrigação de ficar bem informado sobre todas essas leis que vigoram e as que passaram a vigorar no país, principalmente no que diz respeito ao meu dia a dia no campo da engenharia civil.

Requentamos essa matéria para reforçar junto ao nosso público, de que a RAF Engenharia tem soluções para estas questões, assim como, prestamos serviços técnicos e burocráticos de Regularização de Imóveis Urbanos e Rurais. Retificação e desmembramentos de área e  Usucapião. Cabe aqui lembrar e destacar que o nosso escritório elabora Projetos 3D arquitetônico, estrutural, elétrico e hidrossanitário. Aos estabelecimentos comerciais, principalmente, elaboramos projeto e todo o processo de regulamentação para prevenção e combate à incêndio. Para quem tem acesso ao programa “Minha Casa, Minha Vida”, viabilizado pelo governo federal através da Caixa Econômica Federal, a RAF Engenharia está preparada para organizar todo o processo, desde o projeto até o encaminhamento de documentos.

Para finalizar, aproveito para anunciar que temos um departamento voltado à Administração de Obras, o que traz para o cliente mais confiança e segurança para construir ou mesmo reformar.

Desejo uma boa leitura e agradeço o seu prestígio.

Engenheiro Renato Favarini